Objetivos
-GERAIS:
Preparar o aluno para uma fluente comunicação acadêmica oral e escrita em inglês.
-ESPECIFÍCOS:
Capacitação para o TOEFL Test
Justificativa do Curso
A necessidade atual do domínio da comunicação internacional na língua inglesa, assim como a aquisição de um certificado de proficiência para o ingresso acadêmico internacional.
Público-Alvo
Alunos da Graduação, Pós Graduação, Mestrado e Doutorado.
Conhecimentos necessários para participação no curso
Níveis Pré-Intermediário (Requisito mínimo), Intermediário ou Avançado de Língua Inglesa.
1ª Parte
Apresentação da Estrutura do TOEFL Test:
- Reading Section
- Listening Section
- Speaking Section
- Writitng Section
2ª Parte
Programa de gramática e escrita:
- Sentenças compostas por uma oração.
- Sentenças compostas por duas orações.
- Orações Subordinadas.
- Problemas de paralelismo.
- Voz passiva e ativa.
- Tempos verbais.
- Comparativos e Superlativos.
- Pronomes.
- Adjetivos, preposições e artigos.
- Substantivos Contáveis e não Contáveis.
- Singular e Plural.
3ª Parte
Programa de desenvolvimento da leitura:
- Scanning.
- Skimming.
- Compreensão Contextualizada de palavras.
- Percepção e identificação da ideia principal, inicial, desenvolvimento e desfecho.
4ª Parte
Programa de Compreensão Oral e atividades interativas:
- Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral em diálogos longos.
- Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral na compreensão e desempenho de palestras e conferências.
- Apresentação e desenvolvimento da linguagem usada no TOEFL (Diálogos sobre a vida real que ocorrem na Universidade, em palestras e aulas, laboratórios, discussões entre professores e alunos, grupos de estudo, situações cotidianas e trechos extraídos de materiais didáticos autênticos.).
- Práticas dinâmicas com constantes discussões de tópicos atualizados, desenvolvendo todas as habilidades de fala, compreensão auditiva, escrita e leitura.
- Uso da música como ferramenta para o desenvolvimento da expressão oral.
5ª Parte
Programa de desenvolvimento das habilidades escritas para elaboração dissertativa:
- Organização e elaboração de parágrafos de introdução, de suporte e conclusivos.
- Identificar o tópico das frases.
- Identificar as sentenças de suporte em parágrafos.
- Análise de um tópico, análise de um argumento.
- Identificação e elaboração de composição.
- Produção para a apresentação final do texto.
Erika Maria Rocha Leite
Formação acadêmica/titulação
2014 - 2016
Mestra em Saúde Coletiva
Musicoterapeuta
Especialista em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas
Graduada em Ciências Contábeis
Formação Complementar
2021 - 2021
Línguas
Teacher English Certificate. (Carga horária: 6h).
English First Education, EF, Suiça.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Classroom Genres and University Genres: Getti. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
Teacher Development Certificate. (Carga horária: 6h).
English First Education, EF, Suiça.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH - Strategies for Teaching Grammar Online.. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Nurturing Motivated Learners Through Suited C. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE- Developing Students? Listening and Speaking Th. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Criticality? Critical Thinking? As You Like I. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - An Ambidextrous Model of Assessment in the Se. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
What is Neurolanguage Coaching?. (Carga horária: 1h).
Efficiente Language Coaching Global, ELC, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE- Helping EAP Students Develop as Collaborative. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH - Academic Writing: The Value of Short Answer Re. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Challenges in Extensive Reading: Working With. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Methodologies and Materials in English for Ac. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
CAMBRIDGE DAY 2020 - Cambridge University. (Carga horária: 4h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2020 - 2020
Applying Coaching and Neuroscience to Learning. (Carga horária: 1h).
Efficiente Language Coaching Global, ELC, Inglaterra.
2020 - 2020
How Neurolanguage Coaching is Brain Friendly. (Carga horária: 1h).
Efficiente Language Coaching Global, ELC, Inglaterra.
2020 - 2020
ACADEMIC ENGLISH CONFERENCE - Ask Me Anything. (Carga horária: 1h).
Cambridge University, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2019 - 2019
WorkshopMulticultural Comparison of Help seeking for Violence against Women. (Carga horária: 20h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2015 - 2015
Recherche Médicale en France et au Brésil. (Carga horária: 3h).
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014
Arte, Cultura e Saúde: Humanização do Cuidar.
Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014
Propell Workshop for the TOEFL iBT Test.
ETS, ETS, Estados Unidos.
2013 - 2013
Propell Workshop for the TOEFL iBT Test.
ETS, ETS, Estados Unidos.
2012 - 2012
Espanhol.
Instituto Brasil Estados Unidos no Ceará, IBEUCE, Brasil.
2010 - 2010
Cambridge Day.
Cambridge Institute of International Education, CAMBRIDGE, Inglaterra.
2009 - 2009
Certificate of Proficiency in English.
University of Michigan, USA, UM, Brasil.
2007 - 2008
Teacher's Training Course. (Carga horária: 180h).
Instituto Brasil Estados Unidos no Ceará, IBEUCE, Brasil.
2005 - 2007
Italiano. (Carga horária: 420h).
Casa de Cultura Italiana UFC, CCI - UFC, Brasil.
2004 - 2006
Francês. (Carga horária: 420h).
Casa de Cultura Francesa UFC, CCF-UFC, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em The English Language and Orientation Program - Adv.
Louisiana State University System, LSU SYSTEM, Estados Unidos.
1988 - 1988
TOEFL.
Louisiana State University, LSU, Estados Unidos.
1987 - 1987
Extensão universitária em The English Language and Orientation Program -Int.
Louisiana State University System, LSU SYSTEM, Estados Unidos.
1987 - 1987
TOEFL.
Louisiana State University, LSU, Estados Unidos.
1980 - 1985
Inglês. (Carga horária: 500h).
Instituto Brasil Estados Unidos no Ceará, IBEUCE, Brasil.
Comunicação:
Concluiu o Curso Formação de Radialista em nível médio. (Fortaleza, Ceará).
Concluiu o Curso de Comunicação Oral, Técnico, Teórico e Prático. (Fortaleza, Ceará).
Participou do Seminário: “Rádio 80 anos: Criar para renovar.” (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro).
Participou do 8º Congresso Cearense de Radiodifusão, promoção ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão).
Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 600,00
À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.
Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.
Termos de cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.